Faculdade de Juazeiro do Norte
Formando os melhores profissionais

Acadêmicas de Farmácia realizam ações comunitárias nas férias

Publicado em: Novidades
Data de publicação: 29/01/2019

Nas últimas férias, as alunas do curso de Farmácia, Teresa Cristina Fernandes e Simone Pereira, se organizaram com o intuito de promover ações voltadas para a comunidade. Na cidade de Altaneira, elas se articularam com profissionais da saúde e outros estudantes e realizaram uma palestra sobre o uso irracional de medicamentos. Além disso, junto à comunidade, promoveram serviços de medição de glicemia capilar e tipagem sanguínea. 

A Farmácia Universitária Santa Tereza também contou com a participação de uma discente do curso, Raylla Klender, que dedicou parte das suas férias para vivenciar as rotinas do serviço.

Estas atividades se encaixam como estágio extracurricular, um componente não obrigatório ao currículo exigido pelo curso. De acordo com a Lei 1788/2008, esse é um tipo de estágio desenvolvido como atividade opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória. Dessa forma, os docentes e o coordenador do curso de Farmácia da FJN sempre incentivam os acadêmicos a investirem parte do seu tempo nessa modalidade, que gera muito aprendizado na prática.