Faculdade de Juazeiro do Norte
Formando os melhores profissionais

Aluna de Nutrição é aprovada em três processos seletivos de Mestrado

Publicado em: Novidades
Data de publicação: 20/12/2018

usp

A aluna de Nutrição Dannaya Julliethy G. Quirino acaba de ser aprovada em três processos seletivos de Mestrado: 1º lugar no Programa de Pós-graduação em Engenharia de Alimentos da USP; 4º lugar no Mestrado em Processamento e Armazenamento de Produtos Agrícolas da UFCG; e em 4º lugar no Programa de Pós-graduação em Engenharia e Ciências de Alimentos na UESB.

Dannaya afirmou que já possuía interesse pela área acadêmica desde o início da graduação e diversos professores a incentivaram neste percurso. Inicialmente, a aluna escolheu a área de interesse na pesquisa e depois procurou quais instituições possuíam este programa de pós-graduação. Para ser aprovada nos três processos, ela teve que se dedicar muito aos estudos. “Foi um período de renúncia da minha vida pessoal e de dedicação exclusiva ao estudo. Para o sucesso ser alcançado, tive que estudar criteriosamente o edital de cada uma das instituições, não se esquecendo de procurar enriquecer o currículo Lattes”, afirma. 

Das três universidades, a discente escolherá a USP para realizar o Mestrado. Segundo ela, dedicação é o segredo e a dica para os alunos que também pretendem ingressar na pós-graduação. “Dedicação! Este é o segredo. Acreditar em si mesma e não abalar-se em meio às dificuldades, pois elas sempre existirão”, diz.

A coordenadora do curso de Nutrição da FJN, Amanda Marques, comemorou a vitória afirmando que o resultado de Dannaya ilustra como esta graduação pode abrir portas para a construção de uma carreira. “Sabemos da qualidade do nosso curso, mas o aluno também tem responsabilidade de estudar e se dedicar”, afirma Amanda, que sempre incentiva os alunos a irem além nos estudos.