Faculdade de Juazeiro do Norte
Formando os melhores profissionais

Alunas de Gastronomia realizam Natal Solidário na E.M.E.I.F. Tabelião Vicente Pereira da Silva

Publicado em: Novidades
Data de publicação: 18/12/2018

As alunas do curso de Gastronomia da FJN fizeram uma comemoração de Natal com os estudantes da Escola Tabelião Vicente Pereira da Silva, de Juazeiro do Norte. Segundo a discente Waleska Félix, a ideia surgiu a partir de um trabalho da disciplina de cozinha vegetariana onde eles visitaram a escola e incentivaram a inclusão de verduras e legumes na alimentação. “Fizemos um bolinho de arroz com jerimum. Passamos de sala em sala falando de gastronomia e da importância de comer legumes e verduras  e que isso podia sim ser umas experiência saborosa”, afirma.

A receptividade foi tão grande que no mesmo dia, ao sair da escola, as alunas decidiram fazer uma comemoração de Natal para aquelas crianças, só que dessa vez um pouco menos saudável. O momento foi lindo. “Tanto sorriso… Levamos doces, recebemos abraços, beijos, sorrisos, gratidão e a oportunidade de sentir um pouco do que é o espirito de natal. Esperança e partilha de bons sentimentos numa tarde de segunda-feira. Estou muito agradecida pelo que o curso de gastronomia tem me proporcionado a viver”, recorda Waleska.

A coordenadora do curso, professora Janeanne Nascimento, ressalta que a Gastronomia vai além da sala de aula e da cozinha prática. “É importante e necessário a convivência com a comunidade e o engajamento dos alunos em projetos como este, onde eles podem vivenciar a realidade e, juntos, buscar melhorias na alimentação das nossas crianças”, diz a coordenadora.