Faculdade de Juazeiro do Norte
Formando os melhores profissionais

Alunos de Sistemas de Informação utilizam ferramenta inovadora: Coding Dojo

Publicado em: Novidades
Data de publicação: 20/12/2018

Durante o semestre 2018.2, os alunos do curso de Sistemas de Informação trabalharam com uma ferramenta inovadora para aprimorarem seus conhecimentos: o Coding Dojo, um instrumento de ensino de programação utilizado mundialmente por indivíduos e instituições de educação.

Os alunos encerraram as atividades recentemente. Entretanto, no próximo ano, essa ação será ampliada para os outros semestres do curso. O objetivo é desenvolver e aperfeiçoar habilidades relacionadas a programação de computadores através de técnicas de resolução de problemas.

O nome “coding” vem do inglês, que significa “código” ou mesmo “programação”; e “dojo” tem origem japonesa e quer dizer “local de treinamento”. Portanto, o Coding Dojo é um espaço de treinamento e aperfeiçoamento das habilidades de programação de computadores.

Para Aldayr Pinheiro, coordenador da ação, o Coding Dojo é muito importante e agrega valor ao estudante por ser uma metodologia ativa de ensino. “Os próprios participantes do Dojo ficam responsáveis por resolver os problemas, corrigir possíveis erros e ainda melhorar o código criado. Os alunos gostaram muito”, afirma.