Faculdade de Juazeiro do Norte
Formando os melhores profissionais

Alunos dos cursos da saúde da FJN são aprovados em vários processos seletivos

Publicado em: Novidades
Data de publicação: 18/12/2018

Os cursos da FJN são guiados pela filosofia da instituição de que é preciso formar os melhores profissionais. Os resultados de várias seleções publicados recentemente atestam isso. No programa de Residência Multiprofissional da Universidade Regional do Cariri (URCA), dois alunos do curso de Nutrição e mais uma do curso de Farmácia conseguiram aprovação:  Monyelle de Oliveira Calistro conquistou o primeiro lugar das vagas da Farmácia; Helder Cardoso Tavares e Thaís da Conceição conseguiram o segundo e o terceiro lugar no Programa de Residência. 

As residências multiprofissionais e em área profissional da saúde foram criadas a partir da Lei n° 11.129 de 2005 e são orientadas pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).  Esses programas trabalham com uma formação imersiva e são uma oportunidade ímpar para início de carreira. 

Danielle Gonçalves Santos, Maria Caroline Moraes e Mariana Gabriele Ferreira, alunas da Nutrição, foram também aprovadas no concurso da Prefeitura de Mauriti e Dannaya Julliethy Quirino, além de ser aprovada em primeiro lugar no Mestrado da USP, foi aprovada também em Programas de Pós-Graduação da Universidade Federal de Campina Grande e Universidade Estadual da Bahia.