Faculdade de Juazeiro do Norte
Formando os melhores profissionais

Bolsas e Financiamentos

BOLSAS/FINANCIAMENTOS

BOLSA/FINANCIAMENTO COMBINAÇÃO DE BENEFÍCIOS
PROUNI FIES
FUNDACRED Não cumulativo
Bolsa Prefeitura Não cumulativa
Desconto Técnico Todos os benefícios
Quero Bolsa Não cumulativo

 

FIES

  • O que é

O Fundo de Financiamento Estudantil – FIES tem como objetivo conceder financiamento de até 100% a estudantes novatos ou veteranos em cursos de graduação.

Os requisitos para concorrer envolvem ter feito uma das edições do ENEM a partir de 2010, ter média igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação. Para realizar a pré-seleção em uma das vagas disponíveis para financiamento, o estudante deverá complementar informações da sua inscrição e, posteriormente, a contratação do financiamento através do site: Link. Para concorrer ao FIES, o estudante não precisa estar matriculado na FJN.

FUNDACRED

A FUNDACRED é uma instituição de crédito educacional com financiamentos de até 50% do valor da mensalidade. Com a modalidade CredIES, você tem o dobro de tempo para pagar o seu curso, podendo pagar parte da mensalidade depois da data prevista para a formatura. O número de parcelas da restituição é igual ao número de mensalidades beneficiadas pelo crédito. Com o FUNDACRED, você não pode receber nenhum outro benefício para pagar o seu curso, com exceção do desconto de curso técnico, sendo este descontado na metade pertencente ao pagamento na FJN. Para adquirir, o aluno deve acessar o site , Link , fazer seu cadastro e simular seu crédito.

Descontos para Técnicos/Profissionalizantes:

Estes descontos são oferecidos para os alunos que fizeram seu Ensino Médio em escolas de nível Técnico ou Profissionalizante. São válidos para todos os cursos de graduação de acordo com a quantidade de vagas e turnos disponíveis.

  • Descontos em todas as mensalidades até o fim do curso, onde 10% são concedidos até o vencimento do boleto e outros 10% com a titulação comprovada.

Descontos para empresas parceiras:

Desconto de 20% oferecido para funcionários de empresas parceiras da FJN. São 20% de descontos em todas as mensalidades até o fim do curso, onde 10% são concedidos até o vencimento do boleto e outros 10% com a comprovação do trabalho.

Cadastre sua empresa para fazer parte. 

Bolsa Institucional:

As Bolsas Institucionais são descontos válidos para todos os alunos devidamente matriculados e que comprovem aptidão, mediante cadastro e avaliação.

  • 80% de descontos nas mensalidades até o fim do curso.
  • 01 bolsa por curso no início de cada semestre para alunos já matriculados. Não é cumulativa.

PROUNI:

O PROUNI é um programa do Ministério da Educação que oferece bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior. Para participar, é preciso ter realizado o último Enem e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame. É preciso, ainda, não ter zerado a Redação. O candidato participará de uma seleção em que a classificação se dará a partir da nota do Enem. O PROUNI pode ser combinado ao FIES.

Para se inscrever, acesse: Link.

Requisitos

  • Estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola.
  • Estudantes com deficiência.
  • Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.
  • Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.