Faculdade de Juazeiro do Norte
Formando os melhores profissionais

Curso de Farmácia da FJN faz primeira Cerimônia do Jaleco

Publicado em: Galeria de Fotos, Novidades
Data de publicação: 15/06/2018

Os discentes do primeiro semestre do curso de Farmácia da Faculdade de Juazeiro do Norte – FJN participaram, na última quarta-feira (13), da Cerimônia do Jaleco, organizada pelas Professoras Emanuela e Maria do Socorro Silva.

A Cerimônia compreendeu momentos de saudações da Professora Teresa Siqueira, representando o Diretor, Professor José Marcondes, cumprimentos do Professor e Coordenador do curso, Alberto Malta Junior e reflexão sobre o jaleco, ministrada pela Professora Samya Neves. Posteriormente, os jalecos foram vestidos nos estudantes pelos seus pais e, em seguida, foi realizado o juramento.

De acordo com o Coordenador do curso, o jaleco é um dos símbolos da área da saúde e, nesta cerimônia, fez-se um chamado para os aspectos filosóficos e práticos: “O jaleco é, ao mesmo tempo, um instrumento de trabalho e uma lembrança sobre o compromisso e a responsabilidade de se trabalhar como profissional da saúde”.

Outros convidados estiveram presentes na Cerimônia, como a Professora e Diretora Acadêmica da FJN, Milana Drumond; o Coordenador do curso de Medicina Veterinária, Professor Guilherme Sobral; e a Coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Professora Yllara Brasil. Após o juramento, os estudantes, pais e demais presentes foram convidados para um coquetel organizado para o evento.