Faculdade de Juazeiro do Norte
Formando os melhores profissionais

Curso de Farmácia realizará III Dia Internacional do Farmacêutico

Publicado em: Eventos, Novidades
Data de publicação: 11/09/2017

O Dia Internacional do Farmacêutico é comemorado em 25 de setembro e tem o objetivo de unificar a classe dos farmacêuticos em todo o mundo. Há três anos a coordenação do curso de Farmácia da FJN tem realizado homenagens relembrando que o Farmacêutico é o profissional mais acessível em todo o mundo. Milhões de pessoas, diariamente, vão às farmácias em busca do medicamento e da orientação prestada por eles.

De acordo com o Conselho Federal de Farmácia, o Farmacêutico atua em mais de  70 atividades, todas elas regulamentadas, seja em farmácias e drogarias, em análises clínicas, na área hospitalar, no setor público ou na área industrial.

Dentro desse contexto, o III Dia Internacional do Farmacêutico ofertará um ciclo de palestras sobre o exercício profissional. Para o coordenador do curso, Professor Alberto Malta Junior, “o evento é uma oportunidade para o aluno conhecer e tirar dúvidas sobre as atividades do Farmacêutico”.

Além disso, a partir desse ano, o evento também vai fazer uma abordagem de como o Farmacêutico pode agir para fortalecer os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (https://nacoesunidas.org/pos2015/agenda2030/). “O aluno precisa se acostumar ao papel de responsabilidade social que lhe aguarda como Farmacêutico; fazer o curso precisa ir além do acúmulo de conhecimentos, é preciso construir a consciência de que a sociedade precisa de profissionais capazes de exercer suas competências de maneira ética para com as pessoas e com o meio ambiente”, mencionou o professor Alberto.

O Dia Internacional do Farmacêutico será realizado dia 25 de setembro de 2017, a partir das 14h, no Auditório da Faculdade de Juazeiro do Norte. Para se inscrever basta preencher a ficha de inscrição e contribuir com 1kg de alimento perecível. Todos os alimentos coletados serão destinados ao Lar São Francisco de Assis que cuida de crianças com câncer em Barbalha – CE.

farmacia