Faculdade de Juazeiro do Norte
Formando os melhores profissionais

Cursos da FJN participam de ação no Dia Mundial da Saúde

Publicado em: Novidades
Data de publicação: 09/04/2018

De acordo com a Organização Pan Americana da Saúde (OPAS) e Organização Mundial da Saúde (OMS), a saúde universal é garantir que todas as pessoas e comunidades tenham acesso aos serviços de saúde sem qualquer tipo de discriminação e sem sofrerem dificuldades financeiras. Abrange toda a gama de serviços na área, incluindo promoção da saúde, prevenção de doenças, tratamento e reabilitação e cuidados paliativos, que devem ser de qualidade, integrais, seguros, eficazes e acessíveis a todos.

O principal objetivo da campanha do Dia Mundial da Saúde em 2018 é aumentar a conscientização sobre a necessidade de cobertura e acesso à saúde universal e os benefícios que isso pode trazer.

A Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, através da 21ª Coordenadoria Regional de Saúde, convidou a comunidade para uma mobilização na Praça do Memorial Padre Cícero para celebrar o Dia Mundial da Saúde. A Coordenadora da 21ª CRES, Geórgia Xavier, enviou um convite para os cursos da saúde participarem levando professores e acadêmicos. A Professora Amanda Marques, do curso de Nutrição, esteve presente representando os coordenadores junto com professoras da Enfermagem e da Farmácia. 

Além do tema do dia, foram ofertadas para a população ações voltadas para o uso racional de plantas medicinais, alimentação saudável e prevenção de doenças. Amanda mencionou que a participação da FJN foi muito positiva e agradeceu o convite enviado pela Regional de Saúde. “Nós, da FJN, estamos sempre procurando construir a ponte do ensino com o serviço para promover educação de qualidade. Estar aqui participando desse evento, além de ser uma alegria, é muito importante para a formação dos alunos, porque eles podem vivenciar este momento de cidadania”, disse a Coordenadora.

Mais informações sobre o Dia Mundial da Saúde, clique aqui.