Faculdade de Juazeiro do Norte
Formando os melhores profissionais

FJN apoia Curso da Secretaria Estadual de Saúde em Juazeiro do Norte

Publicado em: Novidades
Data de publicação: 09/04/2018

O Curso de Aperfeiçoamento EpiSUS Fundamental, de 180h, tem objetivo de capacitar profissionais visando construir uma rede de vigilância proativa e de resposta oportuna e coordenada. O curso teve início no dia 2 de abril, com aulas na 21ª Coordenadoria Regional de Saúde, em Juazeiro do Norte, e se encerrou na Faculdade de Juazeiro do Norte – CE, utilizando a estrutura dos laboratórios de informática da instituição.
Na ausência do Diretor Geral da FJN, professor José Marcondes Macedo Landim, o Coordenador do Curso de Farmácia, Professor Alberto Malta Junior, fez o acolhimento aos profissionais dando as boas-vindas e ratificando o compromisso da FJN com o desenvolvimento regional do Cariri, sempre apoiando diversas ações do ente público. O Coordenador explicou que é preciso o fortalecimento do Sistema Único de Saúde, especialmente no que diz respeito à promoção da saúde e prevenção de doenças. “A FJN, sempre que possível, tem satisfação de dar apoio às demandas do Estado e do Município no que diz respeito às ações em favor da educação e da formação profissional”, disse o Coordenador. Alberto também ressaltou a responsabilidade social da FJN, quando acolhe essas demandas.
O curso é uma oferta da Secretaria Estadual da Saúde através da Escola de Saúde Pública do Ceará e Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde para profissionais da saúde da região do Cariri.

1-3 1-1 1-2