Faculdade de Juazeiro do Norte
Formando os melhores profissionais

FJN recebe professora do Mestrado em parceria com Unisantos

Publicado em: Novidades
Data de publicação: 14/05/2018

No início de 2018, a Faculdade de Juazeiro do Norte – FJN firmou uma parceria com a Universidade Católica de Santos – Unisantos para ofertar os cursos de mestrado em Educação e em Direito. Vários professores e colaboradores da FJN aderiram ao programa. Hoje (14), os mestrandos da instituição receberam a professora Maria de Fátima Barbosa Abdalla, para a disciplina de Formação e Profissionalização Docente, abordando as questões da identidade profissional e o contexto das políticas públicas e práticas pedagógicas.

A professora Fátima Abdalla é Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo – USP, Pesquisadora da Fundação Carlos Chagas – FCC, dentro do Centro Internacional de Representações Sociais e Subjetividade em Educação – Cátedra UNESCO de Profissionalização Docente, membro da diretoria da Associação Nacional pela Formação dos Profissionais em Educação – ANFOPE e membro do Fórum Estadual Paulista. Ela diz estar muito feliz em poder conhecer e lecionar em Juazeiro do Norte, pois já tinha familiares da cidade que lhe contavam as histórias de Padre Cícero. “Fico muito feliz em estar aqui em Juazeiro. A FJN já é parceira antiga da Unisantos. Os alunos do mestrado são pesquisadores de mão cheia e com as aulas irão mais longe ainda”, afirma.

A FJN incentiva a formação continuada de seus professores e colaboradores para uma maior qualificação da instituição, consequentemente, uma melhor formação para os alunos, aqueles que mais ganham com isso. Em breve, novas parcerias serão formadas para novos cursos de pós-graduação stricto sensu.