Faculdade de Juazeiro do Norte
Formando os melhores profissionais

II Semana de Gastronomia incentiva culinária regional

Publicado em: Novidades
Data de publicação: 13/05/2019

Nos dias 9 e 10 de maio, a coordenação do curso de Gastronomia da Faculdade de Juazeiro do Norte – FJN realizou a II Semana de Gastronomia, com o tema “A Comida como Linguagem da Identidade Regional”. Além dos alunos do curso de graduação, a instituição recebeu profissionais da região e outras pessoas com interesse na área.

Segundo a coordenadora do curso, profª. Janeanne Nascimento, o objetivo do evento foi reforçar a valorização da gastronomia regional, abordando a relação entre comida e identidade e acenando para a noção de comida como um meio de comunicação. A programação contou com oficinas de professores da casa e de convidados, como o chef do restaurante Bull 404, Thiago Cardoso.

A semana foi encerrada com a palestra do Chef Rivandro França, que comanda há oito anos o Restaurante Cozinhando Escondidinho em Casa Amarela – Recife/PE, que fez ao vivo a preparação de um prato utilizando a folha de palma, incentivando o uso de ingredientes regionais na gastronomia local.

“Foi um momento ímpar na vida acadêmica dos nossos alunos, um exemplo de sucesso a ser seguido. O Chef Rivandro França, como ele mesmo diz, não veio ao mundo para ser melhor que ninguém, mas para ser diferente, valorizando o que acredita: a bandeira nordestina. Assim ele vem construindo uma história”, assegura a coordenadora.