A ação Contabilidade Itinerante, realizada pelos monitores do Núcleo de Apoio Contábil-Fiscal (NAF) da Faculdade de Juazeiro do Norte, no dia 11/12/2015, teve como público-alvo os pequenos comerciantes e feirantes localizados nas proximidades da Igreja Matriz de Juazeiro do Norte, local de grande concentração de romeiros.

O objetivo foi levar informações sobre a importância e os benefícios da formalização para o pequeno empresário. Dentre os benefícios apresentados, estão a cobertura previdenciária, a possibilidade de abrir uma conta corrente, empréstimos com taxa de juros menores e poder de comprar diretamente de fornecedores com reflexo positivo no lucro de vendas.

Conforme o professor Luciano Chaves, coordenador do Escritório Modelo da FJN, outro aspecto trabalhado foi desenvolver as habilidades sociais e profissionais dos discentes, que eles terão na sociedade essa função de fornecer informações contábeis a seus clientes. “A iniciativa foi um sucesso, conquistando o interesse e elogios dos que se encontravam no local”, afirmou.