O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

A professora Karla Deisy, em parceria com acadêmicos de Farmácia, estiveram promovendo uma reflexão sobre a prevenção do suicídio na Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN). No dia 27 de setembro, foi realizada uma palestra com convidadas vinculadas ao Conselho Municipal de Secretarias de Saúde do Estado do Ceará que trouxeram um conteúdo sobre o assunto. Essa foi mais uma atividade voltada para aproximar o acadêmico de um dos aspectos que estão presentes no cotidiano.

A palestra contou com a presença de discentes e docentes do curso de Farmácia, além da Ouvidora da FJN, a professora Teresa Siqueira. Para ela, esse evento reforçou o aspecto humano da formação que está presente no cotidiano dos cursos da saúde da FJN.

O coordenador do curso de Farmácia, Alberto Malta Junior, elogiou a iniciativa e destacou que a prevenção do suicídio passa pelo comportamento do farmacêutico em querer ouvir as angústias das pessoas e que a drogaria é um espaço ideal para essa prática.

Mais informações sobre a campanha: http://setembroamarelo.org.br/