Há algum tempo a Faculdade de Juazeiro do Norte vem realizando seu novo projeto, Conexão Escolas, como uma forma de interligar a instituição aos alunos do Ensino Médio, recebendo estudantes da Rede Pública para aulas de revisão para o Enem. No dia 03 de setembro, aconteceu o primeiro Conexão Escolas dentro da FJN, em uma parceria com a CREDE 19 (Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação).

Com a presença de cerca de 400 alunos de cinco escolas – José Bezerra, Figueiredo Correia, Raimundo Saraiva, Presidente Geisel e Clotilde Saraiva -, recebemos o professor de Redação Matheus Baiano e o coach e articulador de projetos da Faculdade, Dyego Feitosa, para uma manhã de conversa e discussões sobre possíveis temas a serem abordados na Redação do Exame Nacional do Ensino Médio.

“Essa parceria com a FJN veio a acrescentar muito porque os nossos jovens precisam se ver dentro da faculdade. A gente sente os alunos muito motivados. Em uma oportunidade como essa, eles vêm buscar conhecimento, e a gente espera com isso potencializar a média do Enem”, explica Oriana Bastos, responsável por acompanhar o Enem na CREDE 19.