No último dia 23, o curso de Farmácia da Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN) promoveu palestra sobre processos pré-analíticos em laboratórios de análises clínicas. Os testes laboratoriais possuem o objetivo de auxiliar o diagnóstico médico depois da história clínica e a realização do exame físico. A fase pré-analítica deve ser executada a partir de um  rigor técnico no sentido de garantir a segurança do paciente e resultados mais precisos.

A palestrante Kellen Geovana Mendes brindou os presentes com os conhecimentos dessa etapa dos exames e explicou outras questões.   Entre o público, estudantes de Farmácia, professores e profissionais puderam ouvir e tirar dúvidas.

Essa é uma iniciativa que surgiu a partir da proposta do professor Rubens e que possui um contexto de discutir questões práticas do serviço das análises clínicas. A realização desse tipo de evento é benéfica para os profissionais e estudantes que podem trocar ideias e pensar em outros momentos para compartilhamento de conhecimentos.