A Semana Nacional do Meio Ambiente aconteceu em todo o Brasil na primeira semana de junho. Em celebração ao Dia do Meio Ambiente instituído pela ONU, foi criado o Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981, que instaurou em todo o território nacional a Semana do Meio Ambiente. Esta iniciativa visa incluir a sociedade na discussão de pautas que tratem da preservação do patrimônio natural do Brasil.

Os cursos de Farmácia, Enfermagem e Nutrição deram suporte ao evento promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP) da Prefeitura de Juazeiro do  Norte, que organizou atividade na Praça Padre Cícero no último dia 03.

Os cursos levaram várias contribuições que trataram sobre o respeito que devemos ter ao meio ambiente. Um dos destaques da FJN foi a exibição do coletor de medicamentos vencidos. A professora Eritânia Rangel, responsável pelo equipamento e pelo projeto, esteve presente dando explicações para a comunidade. O evento foi uma oportunidade para que a população fosse sensibilizada para o problema do descarte de medicamentos vencidos no lixo comum.O projeto de coleta de medicamentos vencidos está dentro das ações de sustentabilidade da Faculdade de Juazeiro do Norte.

Outro destaque foi a orientação dada aos visitantes sobre plantas medicinais e alimentícias pelas alunas da disciplina de Fitoterapia do Curso de Nutrição e a ação de saúde coletiva sobre o aproveitamento do lixo comum pelos alunos da Enfermagem.