Acadêmicos de Farmácia da disciplina de Genética recentemente visitaram escolas do município de Juazeiro do Norte para compartilhar suas experiências de aprendizado em sala de aula. O professor da disciplina, Rafael Mendes, estimulou os alunos a construírem maquetes envolvendo vários temas como bactérias e DNA na perspectiva de favorecer o aprendizado que se constrói através do fazer. O talento dos alunos foi tão explícito que o professor propôs que eles fossem às escolas para estimular outros alunos a estudar e a aprender.

Para o professor, “a formação profissional passa pelo desenvolvimento de habilidades voltadas para educação em saúde. Na Faculdade de Farmácia da FJN, o aluno é estimulado a praticar esse âmbito da competência profissional porque, essa é uma demanda que o profissional já está sendo cobrado.”

Em um gesto altruísta alguns alunos doaram as maquetes para as escolas. O coordenador do curso de Farmácia, Alberto Malta Junior, ficou com algumas estruturas para usá-las durante as exposições do Curso de Farmácia nas escolas.