Na manhã do dia 04 de julho, a coordenadora geral da III Jornada da Saúde, a professora Amanda Marques, e o professor Alberto Malta Junior entregaram no Lar São Bento em Barbalha – CE os alimentos que foram doados pelos alunos que fizeram parte da III Jornada da Saúde, que aconteceu entre os dias 12 a 14 de junho de 2017.

A Casa São Bento é mantida pelo Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo e dá suporte a pacientes com câncer e seus acompanhantes que vêm de outros municípios para Barbalha em busca de tratamento. Os pacientes ficam hospedados durante o período de quimioterapia e radioterapia. A Casa atende em média 22 pacientes por semana e funciona nas proximidades da Igreja Matriz de Santo Antônio naquele município.

Para os professores Amanda e Alberto, essa ação é mais que uma proposta de ajuda, representa também uma oportunidade para exemplificar aos alunos que cada pessoa tem um papel de cidadania com a comunidade em que vive. “Isso também faz parte do aprendizado de ser aluno universitário”, relatou Amanda.