No dia 27 de junho, a professora Maria do Socorro da Silva e os alunos do projeto de extensão intitulado Assistência Farmacêutica e Nutricional à comunidade do Lar São Francisco de Assis estiveram promovendo o São João para as crianças com câncer assistidas pela Associação Comunitária Lucas Dantas – Lar São Francisco de Assis.

Além de promover as festividades, os alunos de Farmácia organizaram os medicamentos utilizados pelas crianças, coletaram os medicamentos vencidos e esclareceram dúvidas aos pais sobre o uso da quimioterapia.

Os medicamentos vencidos foram coletados e trazidos para incineração através do coletor que a Faculdade de Juazeiro do Norte mantém.

A professora Socorro menciona que, de um lado, o projeto contribui para adesão ao tratamento e redução dos problemas do mesmo e, por outro, leva carinho e atenção às crianças e seus aos pais. Especialmente para essa última vantagem, o professor Alberto Malta Junior, coordenador do curso de Farmácia, afirma que “carinho e atenção são remédios que não possuem data de validade!”