Nos dias 19 e 20 de setembro a professora Maria do Socorro Silva, da disciplina de Atividade Integradora, e seus alunos coordenaram ação na FJN para apoiar a doação de sangue para o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce.

O Hemoce possui uma rede com sede em Fortaleza e mais quatro Hemocentros Regionais, localizados nos municípios de Sobral, Quixadá, Crato e Iguatu e ainda um Hemonúcleo, em Juazeiro do Norte. Cada hemocentro é responsável pela realização do atendimento a doadores e pacientes em sua área de cobertura.

O Curso de Farmácia da FJN possui em seu planejamento anual uma meta de realizar duas campanhas anuais de coleta na sede da Faculdade. Essa meta foi pensada em harmonia com as atividades de responsabilidade social da FJN, do projeto pedagógico do curso e na perspectiva de dar exemplo de solidariedade e generosidade, virtudes importantes para a formação profissional.

Nas duas edições desse ano foram conseguidas 301 bolsas de sangue que servirão para salvar vidas e dar suporte a tratamentos da rede hospitalar da região.

Os resultados obtidos mostram o nível de engajamento das pessoas em se solidarizar com a causa do HEMOCE. A perspectiva do coordenador do curso de Farmácia, Alberto Malta Junior, é que isso se torne cultural para os alunos do curso e para a própria instituição.