Na manhã de hoje, 24, a Unidade Básica de Saúde que funciona nas dependências da FJN recebeu a visita da coordenadora de Educação Permanente da Secretaria Municipal da Saúde de Juazeiro do Norte (SMS-JN), Dra. Elainy Fabrícia, que veio avaliar a implantação de ponto de internet, recentemente implantado pela FJN.

A concessão do ponto de internet foi feita cumprindo uma contrapartida estabelecida em convênio celebrado entre a FJN e a SMS – JN. Durante a visita, Dra. Elainy assistiu a um teste de transmissão ao vivo e ainda uma simulação de vídeo conferência. O gerente de Tecnologia da Informação, Amitai Moraes de Sousa, fez a demonstração mostrando que o ponto de internet foi instalado na perspectiva de apoiar a unidade na implantação do prontuário eletrônico e para permitir a realização de atividades que são importantes para o Sistema Único de Saúde, como o telessaúde.

A visita também contou com a presença da Professora Sabrina, coordenadora do curso de Enfermagem, e do professor Alberto, coordenador do curso de Farmácia. A Dra. Isis Gondim Trajano Duarte, enfermeira da unidade, comemorou a implantação do ponto.

Para a professora Sabrina, o ponto de internet representa um ganho para a unidade e também para preceptores e alunos dos cursos da saúde que vão acompanhar, durante os estágios, como uma unidade deve funcionar. “Em muitas realidades por aí, as Unidades Básicas de Saúde, não possuem essa tecnologia; por outro lado, sabemos que o Ministério da Saúde pretende informatizar 100% das UBS em todo o Brasil e, desta forma, estaremos preparando o aluno melhor para a realidade que ele vai encontrar”, disse a coordenadora. O professor Alberto afirmou ainda que esta ação está dentro do contexto de responsabilidade social universitária da Faculdade de Juazeiro do Norte.