O Dia Internacional da Luta Contra a AIDS é comemorado anualmente em 1º de dezembro, com o objetivo de conscientizar a população sobre uma das doenças que mais mata no mundo. A FJN realizará diversas ações de conscientização durante o mês. Este ano, o tema trabalhado será: AIDS – Escolha sua forma de prevenção. Hoje (1º), os estudantes participaram de um ato, que teve início na Praça da Prefeitura de Juazeiro do Norte e seguiu até a Praça Padre Cícero, com o intuito de sensibilizar a população para esta causa.

O objetivo desta data não é apenas informar as pessoas sobre os sintomas, perigos e formas de se prevenir da doença, mas também tem a função de auxiliar no combate contra o preconceito. O Dia Mundial de Luta Contra a AIDS foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), em uma Assembleia realizada em outubro de 1987.

Junte-se a nós nesta luta! Participe!