No último dia 12, a turma do 3º semestre do curso de Farmácia visitou o Instituto de Apoio a Criança com Câncer – IACC, em Barbalha (CE). Este instituto é uma organização não governamental e sem fins lucrativos, que atende as necessidades psicossociais dos portadores de câncer com idade entre zero e dezenove anos, além de suas mães ou responsáveis, no interior do Ceará.

O Professor Rafael Mendes orientou e estimulou a atividade. Segundo ele, o objetivo foi desenvolver a cidadania nos alunos, incentivando-os a refletir sobre o valor de compartilhar um pouco do seu tempo com quem mais precisa. “Essa é uma atividade que junta o tecnicismo e o humanismo e contribui para uma formação integral”, mencionou também o coordenador do curso, Alberto Malta Junior.

O curso de Farmácia busca estimular os alunos a sempre se engajar nessas causas, pois adotou a solidariedade como sentimento a ser trabalhado ao longo de toda a formação do discente.