A Liga de Análises Clínicas foi implantada recentemente no âmbito do curso de Farmácia da FJN e, já na palestra de apresentação,fez uma mobilização entre os alunos para coletar alimentos. Foram adquiridos quase 170 kg de alimentos que foram doados para o Instituto de Apoio a Criança com Câncer – IACC.

O IACC é uma organização não governamental e sem fins lucrativos, que atende as necessidades psicossociais dos portadores de câncer com idade entre zero e 19 anos, além de suas mães ou responsáveis, em Barbalha, no interior do Ceará. Para obter mais informações sobre o IACC, clique aqui.

A Liga de Análises Clínicas é orientada pelas professoras Sâmia Macedo e Helenicy Veras. As professoras promoveram essa atividade incorporando o componente da solidariedade e fortalecendo a ideia que esse pressuposto contribui para a formação dos alunos e para manter vivo o compromisso FJN com a comunidade.