A Professora Amanda Marques e o Professor Guilherme Sobral, coordenadores dos cursos de Nutrição e Medicina Veterinária, respectivamente, realizaram uma doação de alimentos a duas instituições assistenciais em Juazeiro do Norte. As doações foram oriundas de inscrições em eventos realizados pelos cursos. O Conselho Regional de Medicina Veterinária também foi responsável pela aquisição de alimentos, pois promoveu um Seminário sobre anotação de responsabilidade técnica em parceria com o curso FJN.

A primeira beneficiada foi a CRIASA – Casa de Referência para Implementação de Ações Sócio Assistenciais. A entidade acolhe idosos e pessoas adultas em condições especiais. Atende atualmente 33 idosos em regime de internato, ofertando café da manhã, lanche, almoço e jantar e é mantida por doações.

O segundo beneficiado foi o Orfanato Jesus Maria José. Fundado em 1916, pelo Padre Cícero, o orfanato tem contribuído para a formação de crianças e adolescentes de Juazeiro do Norte – CE. O orfanato se volta para a problemática de meninos e meninas, oriundas das comunidades mais pobres da cidade. Atende a 50 crianças, na faixa etária de 07 a 14 anos, em condição de vulnerabilidade econômica e social. O orfanato procura realizar sua missão através do Projeto Sócio-Educativo em Meio Aberto conforme Artigo 90, inciso II do Estatuto da Criança e do Adolescente. São promovidas ações de reforço escolar, música, esporte, teatro e artesanato. É um Projeto que tem por denominação “Educando Para Cidadania”.

Para a Professora Amanda Marques, a solidariedade é uma atitude que vem sendo praticada constantemente na FJN. “Praticando solidariedade, daremos nossa pequena contribuição para um mundo melhor”, defende a Coordenadora.