No último sábado (22), alunos do curso de Farmácia da FJN participaram de uma ação social promovida pela Farmácia Medical. A empresa comemorou 17 anos de existência e promoveu uma ação em favor dos moradores do bairro Limoeiro, de Juazeiro do Norte, realizando atividades preventivas e ofertando exames de aferição de glicemia pós-prandial e de pressão arterial.

A ação foi pensada porque a hipertensão e a diabetes são doenças muito prevalentes na realidade do município, carecendo de ações que estejam a todo o instante alertando as pessoas sobre a necessidade de cuidado e prevenção dos fatores de risco.

O Coordenador do curso de Farmácia, Alberto Malta Junior, visitou a empresa e parabenizou seus proprietários pela iniciativa. “O curso de Farmácia da FJN tem realizado e apoiado ações como essa. Nós estamos conscientes de que fazer parcerias contribuem com o combate a doenças e, para nós, ainda envolve os alunos em vivências que fazem parte do profissional farmacêutico”, concluiu.