O curso de Farmácia incorporou em suas ações previstas no Projeto Pedagógico do Curso a realização de campanhas periódicas para doação de sangue que devem ser realizadas envolvendo os alunos da graduação sob a orientação de um docente do curso. Nos dias 24 e 25 de abril, ocorreu mais uma Campanha Acadêmico Sangue Bom, organizada em parceria com o HEMOCE e com a perspectiva de coletar bolsas de sangue para os serviços de saúde.

A professora Maria do Socorro Silva e os alunos do 4º semestre de Farmácia realizaram a atividade com maestria, conforme disse o coordenador  do curso de Farmácia, prof. Alberto Malta Junior: “Ano a ano estamos realizando a campanha de doação de sangue, entendendo que estamos ajudando, mas somos ajudados! A campanha é uma oportunidade para estimular os alunos a serem profissionais sensíveis a causas que precisam do espírito de solidariedade das pessoas, como essa da doação de sangue”.

A campanha conseguiu mobilizar alunos da FJN, colaboradores e membros da comunidade. Foram coletadas 121 bolsas que serão usadas pelo HEMOCE para dar suporte aos serviços de saúde que precisam do produto para apoiar procedimentos que salvam vidas. A Diretora Acadêmica da FJN, profa. Milana Drumond Santana, esteve no local parabenizando todo o grupo pela realização.