Faculdade de Juazeiro do Norte
Formando os melhores profissionais

Professora e discentes de Farmácia são premiados no X Encontro Nacional de Farmácias Universitárias

Publicado em: Novidades
Data de publicação: 20/06/2018

Entre os dias 14 e 18 de junho, nas cidades de Juazeiro – BA e Petrolina – PE, aconteceu o X Encontro Nacional de Farmácias Universitárias (ENFARUNI). O evento buscou proporcionar o debate dos representantes das Farmácias Escolas/Universitárias de todo o país a respeito da estruturação e manutenção de serviços de integração entre a instituição de ensino superior e a população atendida, além do estabelecimento de padrão nacional de Farmácias Universitárias/Escolas.  
O Curso de Farmácia da FJN participou do evento com vários trabalhos e obteve Menção Honrosa em dois deles: “Metodologias ativas no processo de ensino-aprendizagem na disciplina de Farmácia Hospitalar do Curso de Farmácia: Relato de Experiência” e “Etapas da implantação da Farmácia Universitária Santa Tereza da Faculdade de Juazeiro do Norte na região metropolitana do Cariri – Ceará”. 
O coordenador do curso de Farmácia da FJN, Alberto Malta Junior, recebeu a notícia com muito contentamento: “A FUST abriu recentemente e já está sendo reconhecida pelo papel importante que desempenha e vai desempenhar na formação dos futuros Farmacêuticos. Todos nós que fazemos o curso de Farmácia da FJN, estamos muito contentes!”.
Além da Farmácia Universitária, o Coordenador também destacou o papel importante do professor para implementação das metodologias ativas com base na Diretriz Curricular Nacional. “O reconhecimento do trabalho da Professora Karla Deisy testemunha o que já viemos fazendo há um tempo: estimulamos os docentes a trazer para a sala de aula outras metodologias para instigar a  autonomia dos discentes e promover qualificação para o ensino”, complementa.
O coordenador parabenizou ainda todos os discentes de Farmácia da FJN que se organizaram, publicaram os trabalhos e participaram do ENFARUNI e reafirmou o compromisso do curso em trabalhar pela qualidade do ensino.