Faculdade de Juazeiro do Norte
Formando os melhores profissionais

Faculdade de Juazeiro do Norte participa de Oficina de Inovação na Bahia

Publicado em: Novidades
Data de publicação: 13/06/2018

Aconteceu na última segunda-feira (11), no auditório da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal da Bahia, a oficina sobre Inovação Farmacêutica & Propriedade Intelectual, organizada pela Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil e Conselho Federal de Farmácia com apoio do Conselho Regional de Farmácia e outras instituições. O professor e coordenador do curso de Farmácia da FJN, Alberto Malta Junior, participou deste momento como representante da FJN e do Centro de Empreendedorismo e Inovação – CEI.

A oficina teve o objetivo de disseminar conhecimentos sobre a propriedade intelectual, especialmente a relação entre patentes e informações tecnológicas em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Para saber mais informações do evento, clique aqui

Para o professor Alberto, é chegado os dias que o educador precisa incorporar a filosofia da inovação na prática pedagógica e, quando se trata do professor universitário, isso se reverte em possibilidades para conexão com o mundo do trabalho na perspectiva do desenvolvimento de produtos e processos que atendam as demandas sociais. “A participação na oficina foi muito produtiva e, agora, vamos articular um momento para que o representante da ACF venha tratar sobre o tema não apenas na Farmácia, mas no âmbito de outros cursos”, afirmou.

oficina1 whatsapp-image-2018-06-13-at-08-13-30